Declaração do Artista
Desde criança desejava pintar, mas só iniciei em 2010 (aos 57 anos). Minha preferência é por tinta acrílica e pincéis, mas utilizo também, tinta a óleo e espátula. Estudei pintura através de livros, publicações especializadas e vídeo aulas no Youtube. Optei por não desenvolver estilo único (próprio), para ter liberdade de criar e pintar, diversificando, sem limite rígido de regras. Admiro as obras de vários pintores geniais, como, Van Gogh, Renoir e Leonid Afremov, mas, acredito não sofrer influencia deles. São minhas fontes de inspiração: imaginação e a criatividade sobre a realidade.
Busco expressar pensamentos e sentimentos, me desafiando a despertar curiosidade e reflexão no observador. Para mim, criar e pintar são atos emocionais, com momentos de tranquilidade (poucos), e muitos, de inquietação e insegurança.
Registro minhas obras através de fotos e do RAP – Registro Artístico da Pintura (espécie de “Certidão de Nascimento e Identidade” de cada pintura). Meu desejo, através da pintura, é deixar minha lembrança registrada, para esposa, filha, neta e futuros descendentes, quando eu deixar de viver nesse planeta azul. Meu sonho utópico é ter uma pintura no acervo de um museu (nacional ou internacional).
Marcos Antonio Moreira Vidinha
Santos, 17.08.2020